quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Biblioteca UFPR Litoral e Projeto Minha Universidade Lê promovem o Sarau Musical


O Sarau é um encontro que ocorre mensalmente no campus Litoral, promovido pelo Projeto Minha Universidade Lê, coordenado pelos professores Elisiani Vitória Tiepolo e Luiz Everson da Silva, e pela Biblioteca da UFPR Litoral, sob coordenação do bibliotecário Maikon Garcia.

No final de agosto foi realizado o sarau “Toca Raul”, onde os participantes puderam prestigiar um pouco da biografia de Raul Seixas, e de suas músicas, tanto em forma cantada como declamada. O sarau “Toca Raul” ainda contou com apresentações de vídeos e fotos raras do eterno Maluco Beleza, além do tradicional varal, onde são penduradas diversas músicas do artista, com intuito que os participantes retirem-nas ao final do evento.
Já em setembro ocorreu o sarau “Poesia em Legião” em homenagem a uma das bandas mais aclamadas do rock/pop nacional, a Legião Urbana, um verdadeiro mito da história da música nacional, que era comandada pela messiânica criatura, Renato Russo. Assim como no sarau anterior, este também contou com a presença de vários cantores que fizeram homenagens à banda. Ainda com declamações das letras, leitura biográfica e o varal de musical.
O sarau do mês de outubro homenageou um dos maiores poetas do Brasil, além de grande compositor de Samba e Bossa Nova, o ilustre Vinicius de Morais – ou o “poetinha” como Tom Jobim gostava de
lhe chamar – que completou seu centenário.

Fonte: Boletim SiBi, ano 3, n. 17, Setembro-Outubro, 2013 - colaboração do Bibliotecário Maikon Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário