quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Projeto "Bibliotecas Comunitárias do Litoral do Paraná": visita técnica à Ilha dos Valadares/Paranaguá

A 1ª visita técnica à Ilha dos Valadares (município de Paranaguá) ocorreu no dia 17/12/2012 e foi organizada pelo bibliotecário Lucas Henrique Gonçalves, responsável por articular ações junto ao município de Paranaguá. Também participaram da atividade a bibliotecária Marilene do Rocio Veiga e Janelize Nascimento Felisbino, aluna do curso Gestão Ambiental, da UFPR Litoral.

                                                         Janelize, Lucas e Marilene

Os três visitaram a Administração Regional da Ilha dos Valadares e conversaram com o Secretário Regional da Ilha dos Valadares, Sr. João Eduardo Baka. Na ocasião foi entregue ao secretário uma cópia da proposta de projeto, redigida pelo bibliotecário Caio Faria da Fonseca, e explicado os objetivos do projeto.


Após a conversa com o Secretário Regional da Ilha dos Valadares, os articuladores visitaram espaços ociosos na região que podem vir a se tornar bibliotecas comunitárias.

                                     Casa da Associação dos Moradores – Ilha dos Valadares


Complexo Esportivo Mario Marcondes Lobo

Próximas ações
O bibliotecário responsável pelo município de Paranaguá-PR – Lucas Henrique Gonçalves - pretende organizar novas visitas a Ilha dos Valadares para, em conjunto com a comunidade e a Administração da Ilha dos Valadares, firmar o acordo para a criação de uma Biblioteca Comunitária na Ilha.

As iniciativas fazem parte do projeto "Bibliotecas Comunitárias do Litoral do Paraná", da Biblioteca UFPR Litoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário